Vivências musicais, show e oficina – Ilha da Lua

O grupo Ilha da Lua esteve em turnê Européia e de passagem por Paris nos dias 21 e 22 de maio. A gente aproveitou para organizar uma sessão de vivências musicais para bebês, uma apresentação do show A Bolsa Surpresa, e uma oficina de musicalização para professores e pais interessados.

Há mais de 20 anos a cantora, atriz e compositora Sandra Oakh desenvolve trabalho de musicalização  e sensibilização musical dirigido aos bebês. Em 2006, em São Paulo, Sandra Oakh passou a trabalhar com o músico e arranjador Ramiro Marques e juntos criaram o projeto ILHA DA LUA que envolve a produção de músicas e atividades dirigidas a crianças em idade pré-escolar, especialmente bebês a partir de 4 meses de idade.

Este ano, realizaram sua segunda turnê européia, passando por diversas iniciativas de promoção do Português como Língua de Herança.

Na passagem por Paris, a sessão de Vivências Musicais realizada na manhã do domingo contou com a participação de uma dezena de crianças e pais acompanhantes, que cantaram, dançaram e se divertiram com diversos instrumentos, objetos e canções especialmente compostas para desenvolver a musicalização e a linguagem.

O show A Bolsa Surpresa também animou a criançada que levou pra casa os CDs do grupo, continuando assim a aventura de musicalidade que representa esse grupo.

A associação Herança Brasileira tem orglho de promover esse tipo de apresentação, difundindo boa arte brasileira em meio às famílias franco-brasileiras de Paris e região!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *