Miloca & HB Mini-chef: quem está por trás da série?

Este ano a HB desenvolveu, junto com o Restaurante Miloca, uma série de ateliês de cozinha para crianças de todas as idades, visando a prática do Português como língua de herança num ambiente familiar, divertido e gostoso!

Datas, detalhes e inscrições nos ateliês aqui.

Mas quem vai fazer essa criançada a cozinhar?

O programa de cada ateliê foi construído com carinho por nossa equipe e a chef de cozinha Luciana, para proporcionar às crianças uma experiência culinária diferente, fazendo-as descobrir a nossa cozinha brasileira e desenvolver a prática da língua portuguesa ao mesmo tempo.

A Luciana, chef do restaurante, vai animar o ateliê com o apoio das professoras da HB. Luciana trabalhou durante mais de 3 anos na Escola Kangourou, em Maceió/AL, onde foi desenvolvido um projeto de livro de culinária infantil, com crianças de 4 a 9 anos, realizando aulas de culinária que exploravam várias disciplinas : matemática, português, história e geografia, além do desenvolvimento sensorial, estimulado em cada ateliê.

O restaurante Miloca – uma herança familiar

Miloca é uma empresa familiar, herdada do amor pela cozinha e pelos doces da Sra. Mirtes e da Sra. Mila (Miloca).

A história da Miloca começa no Brasil a mais de 50 anos, D. Mirtes vendia bolos para fora para ajudar na renda familiar. D. Mila (Miloca para os íntimos), deu continuidade a esta atividade abrindo uma doceria e lanchonete em Maceió. A mais de 27 anos ela traz satisfação a seus clientes com uma produção de doces e salgados inigualáveis. Luciana e Andréa, filhas de D. Mila, decidem abrir a Miloca França, em homenagem à Miloca Brasil.

Instalado em Puteaux desde 2014, o restaurante serve café da manha e almoço, oferece serviço de traiteur, festas e eventos e organiza ateliês de culinária brasileira.

Mais sobre o Restaurante Miloca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *